sexta-feira, 14 de março de 2014

Fotodepilação

Há mais ou menos três anos comprei um pacote para experimentar a fotodepilação. Na época era outro nome que era utilizado nessa tecnologia e o preço era bem mais salgado que agora. Eu fiz a região da axila e paguei 8 x 160,00, meu marido fez a barba que engloba também a região do pescoço, ele pagou 8 x 250,00, as seções eram mensais. A nossa experiência com o mesmo procedimento foi bem diferente. Para mim desde a primeira seção observei uma redução significativa do crescimento dos pelos e na seção não senti nenhuma dor. Já meu marido teve uma redução bem menor do que a minha e sentiu muita dor. Antes de começar o tratamento a médica que realizou o procedimento nos disse que o resultado seria melhor no meu marido do que em mim, isso por que meu marido tem pele clara e pelos mais escuros e grossos do que os meus. Eu como tenho pele morena teria um resultado inferior e teria que tomar extremo cuidado com exposição à luz solar e pra piorar meus pelos eram mais claros. Fiquei um pouco chateada mas resolvi arriscar. Outra coisa que ela nos falou é que o tratamento não era definitivo como muitos pensam. Depois de 8 seções minha e 7 do marido (ele não quis fazer a última) observei que meus pelos já não cresciam mais, ficou assim por uns dois meses e depois começaram a nascer alguns bem finos e poucos que eram quase transparentes de tão claros e eu os arrancava com pinça mesmo. Já no caso do meu marido os pelos continuaram a nascer só que em menor quantidade o que possibilitava uma redução no número de vezes que ele se barbeava durante o mês, ele não gostou eu adorei. Depois de dois anos do início do tratamento fui fazer um retorno pois os pelos que eram quase transparentes deram uma escurecida e apareceram em quantidade um pouco maior nada muito muito mas como eu gostei de não precisar ficar depilando eu resolvi fazer esse retorno. No retorno usei outra tecnologia chamada lightsheer que disseram ser menos dolorida e com melhor resultado, eu sinceramente achei mais dolorido. Meu marido não quer mais saber desse tipo de depilação e eu já estou na terceira área, comentarei sobre isso em outro momento. Abaixo colocarei as informações contidas no site da clínica que fiz o tratamento (e onde também faço pilates).
Abraços.

                                       Fotodepilação superinteligente

FOTODEPILAÇÃO é depilação com Luz Intensa Pulsada.
SUPER porque existe hoje no mercado uma variedade imensa de aparelhos de Luz Intensa Pulsada, e com isso, uma diferença imensa de qualidade. Umas máquinas sem resultado algum e outras com resultados comparados com um Laser. Nossa máquina é de 4a geração, com ponteira de safira resfriada, supermoderna e com resultados incríveis! A aplicação é super higiênica, não precisando de gel, nem gelo, como as máquinas antigas. Além disso, você é recebido num ambiente VIP, super, atendidos por fisioterapeutas formados super capacitados e supervisionados por médicos presentes na Clínica. Isso sem falar no superpreço, imbatível!
Mais um motivo para ser super? VOCÊ !  Porque você e Pura são super especiais!

INTELIGENTE porque a luz ela é aplicada sobre a pele e escolhe o pelo como alvo da destruição (Teoria da Fototermólise Seletiva).
 
Como a Luz Intensa Pulsada atua sobre os pelos?
Na remoção dos pêlos, a Luz Intensa Pulsada emite uma energia, que é atraída e captada pela melanina (pigmento presente na haste do fio) e pela hemoglobina dos vasos que alimentam o pêlo. Quando esta energia chega ao pêlo, ela danifica o folículo piloso, retardando ou evitando a produção de um novo fio.
A fotodepilação, que é o termo técnico utilizado para a depilação através da energia luminosa (luz intensa pulsada), visa à remoção progressiva e definitiva dos pêlos nas mais diversas áreas corporais. Pacientes do sexo masculino que apresentem inflamações na área da barba podem também conseguir excelentes resultados com essa tecnologia, através da ação nos pelos e na inflamação.
Quantas sessões são necessárias?
Em média são necessárias 8 sessões, com uma eliminação de 85% a 95% dos pêlos. Nas primeiras sessões, o intervalo é de 30 dias. Dependendo do resultado estético, se estende para 45 dias entre uma sessão e outra, para que se retarde a manutenção. Esta deve ocorrer em sessões individuais a cada 6 meses ou 1ano, ou ainda de acordo com a satisfação da paciente.
Porque são necessárias tantas sessões?
Os pêlos possuem 3 fases de crescimento: fase anágena ( crescimento) , a catágena ( intermediária) e a telógena ( repouso). Eles são mais vulneráveis à ação da Luz Intensa Pulsada quando estão na fase de crescimento, ou anágena. Os fios que não estão na fase de crescimento são menos afetados pelo tratamento. Por isso que o intervalo entre cada sessão deve ser de aproximadamente 30 dias, permitindo que os pêlos que estão na fase de repouso (telógena) passem para a fase de crescimento. Assim, são necessárias algumas sessões para a obtenção de resultados satisfatórios.
A depilação é definitiva?
Infelizmente, nenhuma depilação é definitiva! Isso porque temos uma relação hormonal e produzimos novos folículos. O tratamento destrói aqueles que já existem. Àqueles que forem produzidos após o tratamento, terão que ser tratados após o tratamento. Por isso a necessidade da manutenção.
Mas o conforto e a diminuição de pelos, desde a primeira sessão são maravilhosos!

A aplicação é dolorosa?

A sensação no momento da aplicação varia conforme a sensibilidade de cada paciente, da região, da quantidade de pêlos e do o nível de stress. Porém é sempre muito tolerável, principalmente se compararmos a os outros métodos disponíveis no mercado, esse é considerado praticamente indolor.
 Como fica a pele após a aplicação?
Normalmente a pele fica um pouco sensível, com ardência que costuma ceder após um período de 30 minutos a 12 horas (geralmente 2 a 3h). Também pode ocorre um vermelhidão local, que costuma desaparecer em torno de 24 horas e em algumas regiões podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de poucos dias.
É importante seguir as orientações quanto aos cuidados com a cicatrização e proteção solar. Os pêlos não caem imediatamente após o tratamento, podendo levar de 7 a 30 dias para que caiam, normalmente com um crescimento bastante lento já após a primeira sessão.
Fonte: clinicapura.com.br



Fonte: adepilacao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário