segunda-feira, 22 de julho de 2013

O começo

Criei esse blog para aprender e também compartilhar informações e fatos ocorridos em minha casa. Meu marido e eu moramos em uma casa grande e com vários probleminhas que estamos corrigindo aos poucos. Aqui onde moro é uma cidade que está crescendo rápido demais nos últimos anos, moro aqui desde 2010 e como tantos outro vim para trabalhar e acabei casando. Meu marido já tinha uma casa que estava construindo e com a proximidade do nosso casamento contratou uma construtora para  finalizar a obra. Nos casamos em setembro de 2011 e nos mudamos em dezembro de 2011, como a casa e o casamento (casei só no civil mas com direito a festa, aluguel em casa na praia para realizar a festa e aluguel de uma van para trazer minha família que mora a 1300km) consumiu todo nosso dinheiro, conseguimos apenas fazer poucas coisas depois de mudar. Uma dessas coisas foi mandar fazer uma cozinha planejada, o resto dos móveis trouxe do meu apto (alugado). Antes de casar financiei um apto para mim (as parcelas iniciavam em 1780,00), sendo assim, tenho essa dívida de 30 anos, meu apto está alugado, descontado os valores da imobiliária recebo 900,00, o aluguel dele está valendo bem mais (aproximadamente 2000,00), só posso aumentar em julho de 2014 pois foi feito contrato de três anos, ele vai se pagar com aluguel, então considero que foi um ótimo investimento a longo prazo. Bom vou comentar sobre essas coisas com mais calma em outro momento. Minha casa tem aproximadamente 300m2, é a casa dos sonhos de muitas pessoas e sonho todos os dias em transforma-la para que fique do jeito que eu e meu marido queremos. Sou professora e tenho pouco tempo disponível para me dedicar a ela, também nunca gostei de tarefas domésticas mas preciso fazer, então estou procurando aprender e ensinar o que aprendi também. Não tenho empregada, faço tudo aqui em casa com ajuda do meu marido. Além da casa temos uma área no fundo com quintal todo gramado, horta e churrasqueira. Na parte da frente grama. Não tenho filhos pois não posso ter da forma convencional, estou fazendo tratamento e segundo minha médica da clinica de fertilização vai demorar 2 anos e meio. Entramos com pedido de adoção e também vai demorar o mesmo tempo, então é esse tempo que disponho para arrumar os problemas maiores aqui em casa, sou formada, tenho mestrado e doutorado e comecei um pós-doc mas larguei pois passei num concurso em que o salário era atrativo. Ano que vem quero fazer outra faculdade pois amo estudar e como sou professora preciso de atualização constante. Sou professora de física e quero fazer matemática, sendo assim vai ajudar muito. Bom vocês já perceberam que irei abordar vários assuntos então espero vocês aqui na próxima postagem. Como disse, essa é minha estréia em blog se alguém quiser mandar alguma ideia ficarei agradecida. A inspiração para a criação do blog veio quando comecei a ler o blog olhaomeuape.blogspot.com.br, adorei e vi que muitas pessoas pensando em solucionar um problema fica muito mais fácil.
Como inspiração para todos, trouxe algumas fotos de casas localizadas em Jurerê Internacional (Floripa). Sempre tive vontade de conhecer esse lugar. Esse ano passei alguns dias em Floripa e conseguir tirar algumas fotos. Não estão com qualidade muito boa pois fui fotógrafa e motorista ao mesmo tempo, isso mesmo, tirei essas fotos com o carro em movimento, que perigo né, não façam isso rs. O maridão ficou com vergonha de bater fotos e como eu queria acabei tirando pra ver se alguma sairia boa. Essas casas são lindas e eu gostaria que a minha fosse assim, como não posso $$$ ter vou transformar a minha em uma casa perfeita (ou quase) na medida do nosso orçamento.
Obrigada pela visita e espero vcs o mais breve possível.







6 comentários:

  1. Oi Josi (posso te chamar assim?! xD)!!! Parabéns pelo casório....e pelo blog!!!!!
    Vi seu comentário no olhameuape e vim "vizinhar" rsrsrss Fazem uns dois dias fiz um também =D passa lá me fazer uma visitinha (http://oapedonossojeito.blogspot.com.br/)
    Lindonas as casas, esse lugar é maravilhoso né? Deve dar um super trabalho (e gasto) reforma em casa, o bom é que a gente sempre encontra umas dicas valiosas espalhadas por ai, falando nisso, vou aguardar as suas!!! =) Sucesso nos seus planos Bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, pode sim. Obrigada pelo comentário, vou fazer uma visitinha em sua "casa". Ainda estou aprendendo a usar o blog então não de bola se eu fizer algumas trapalhadas hehhe. Esse lugar é lindo, depois de voltar de Floripa fui fazer umas pesquisas no google de preços, sonhar por enquanto é de graça né? Quanto a gastos tem muitos, estou planejando fazer um sótão com direito a academia, quarto de visita e escritório, mais vai demorar pra fazer tudo que quero, primeiro preciso convencer o maridão, depois por a mão na massa.
      Bjs e te espero aqui novamente.

      Excluir
  2. Oi Josi!!
    Seja muito bem-vinda, vc vai adorar o mundo dos blogs, todas são muito legais e dispostas a ajudar, palpitar e dar ideias.
    Que lindas as casas de Jurerê hein!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia vc está de parabéns pelo seu blog. Foi muito bom acompanhar sua trajetória, vc é muito querida e atenciosa. Quanto às casas, são maravilhosas, meu sonho de consumo.
      Bjs e te espero aqui novamente.

      Excluir
  3. Oi Josi, vim retribuir a visita ao meu blog, e vim para ficar, vou acompanhar sua jornada rsrs

    Essas casas são lindas uma mais linda que a outra.

    Beijos!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, que bom que está me visitando, sinta-se em casa. Vamos buscar nossa casa e nosso apto perfeitos juntas.
      E vamos sonhar com essas casas de Jurerê, quem sabe um dia não sejamos donas delas hein? Não seria nada mal heheheheheh.
      Bjs e obrigada pela visita.

      Excluir