sábado, 27 de julho de 2013

Um pouco mais da obra e algumas ideias para nosso sótão

Estão vendo essas paredes do telhado que estão sendo levantadas, bom meu marido e eu vamos fazer uma academia, um quarto, escritório (tenho muito livro e preciso de espaço para eles, sou professora desde 2009, ou seja, faz pouco tempo, e já tenho três estantes cheias e pedindo mais uma), uma sala e um depósito nesse espaço. Esse lugar sobre a laje não é aproveitado pra nada, só tem bagunça. A ideia surgiu depois de eu ter olhado na internet algumas fotos de sótão. A gente estava pensando em construir atrás da casa, tem bastante espaço sobrando mas pq usar esse espaço se temos um com as paredes levantadas e bem mais legal, então resolvemos que iríamos arrumar esse espaço. Não começamos ainda pois estamos corrigindo vários problemas na casa, um deles é goteiras, sério gente, já faz um ano que estamos nessa função, e sem corrigir esse problemão não tem como começas a arrumar lá.
Primeiramente nossas fotos.

Fotos tiradas em 15 de maio de 2009.
Abaixo algumas ideias de sótão, tiraremos algumas ideias dessas fotos e outras que tenho em meu tablet, no nosso caso podemos colocar umas 4 janelas, uma porta grande de acesso a essa área, a escada colocaríamos pelo jardim de inverno, precisaremos quebrar a parede da sala para fazer uma integração com essa escada de acesso. No telhado ainda não sabemos se colocaremos madeira ou forro de  pvc, tudo depende do custo e do bloqueio térmico, para esse local não queremos coisas com custos elevados.












Quero que esses ambientes sejam claros, sendo assim tudo será escolhido para que tragam claridade ao ambiente.

As próximas fotos são do  dia 09 de junho de 2009, as portas e janelas sendo colocadas.


Na próxima postagem colocarei as últimas fotos tiradas da obra e depois algumas mais atuais. Não poderei colocar as fotos da obra em fase de acabamento pois meu marido só me passou essas e acho que nem foi tirado fotos dessa fase, como eu já disse, todas essas fotos foram tiradas antes de conhecer meu marido então eu não acompanhei a obra desde o começo.
Abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. Josi amei suas idéias.... eu só ficaria bem indecisa entre aquele closet lindão, a biblioteca e a sala de tv, acho que iria querer os três kkkkkkkkk Boa escolha das janelas, muito bonitas! Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, obrigada. Inicialmente vamos fazer a academia e depois veremos o que mais será feito, isso não será agora. Estamos fazendo orçamendo para colocar grades de alumínio, esse será o próximo passo.
    Bjus.

    ResponderExcluir