quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cozinha

Pessoal,  a semana está bem corrida por esse motivo não estou entrando para inserir novas postagens ou responder a comentários, só dei uma olhada de leve nos vossos blogs, mas confesso que fica bem difícil durante a semana. Eu tinha deixado uma postagem salva no meu tablet mas o bendito apagou a página e agora vou escrever tudo novamente, pior é que tinha ficado bem legal.

Bom, como todas vcs eu e meu marido queríamos uma cozinha toda linda, prática e de quebra com um bom preço, mas unir essas três coisas em uma nem sempre é tarefa fácil. Começamos então nossa peregrinação às lojas de móveis planejados aqui na nossa cidade e na cidade vizinha. Fizemos vários projetos e pegamos seus respectivos orçamentos, dentre as marcas (lojas) mais conhecidas estão a Rudnick, Dell Anno e talvez alguém conheça a SCA, outras que olhamos foram Sem Rival, São José, Móveis Brasil e Bentec, as lojas da outra cidade eu não lembro o nome. Os preços dessas cozinhas que possuíam projetos similares variou de 12000,00 até o absurdo de 22000,00, detalhe, essa mais cara era da Dell Anno e nem tinha nada de muito especial. Depois de analisar todas as opções ficamos com a que nos ofereceu o melhor preço e melhor forma de pagamento, que foi a Móveis São José, sem contar que a moça que nos atendeu é uma simpatia, a nossa cozinha custou aproximadamente 12000,00 e eles nos fizeram em 10 vezes sem juros (rolou até um desconto pois a cozinha custava um pouco mais), ganhamos também três cadeiras. Sem mais delongas aqui estão as fotos da nossa cozinha.

Lembram das cadeiras que ganhamos?

Essa geladeira é linda né, compramos logo que nos mudamos, a coifa, forno, micro e cooktop foi meu marido que comprou a muito tempo átras.

Essa torneira é elétrica, quando nos mudamos tínhamos uma com aquecimento a gás, mudamos pq demorava muito tempo para a água quente chegar e depois que chegava não podíamos desligar pois levaria outro longo tempo até aquecer, essa é simples mais é eficiente.

A pedra deu uma manchada nesse ponto da ilha, aqui em nossa cidade tem muita umidade. Nosso porcelanato é portobello, sinceramente não gosto de porcelanato, pode ser bonito mas dá muito trabalho manter limpo e para quem trabalha fora e quase não tem tempo não recomendo.

Essas gavetas da pia são aramadas, pessoal não coloquem, é a coisa mais inútil (e cara), minha sugestão, façam portas basculantes, com isso dá para utilizar esse espaço para guardar produtos de limpeza.

Vocês podem perguntar: E esse armário e mesa que não combinam em nada com a cozinha? Calma gente, tenho uma, resposta pra isso. Onde colocar produtos de limpeza, vassoura e afins? Na lavanderia poderia ser um ótimo local, isso se ela não ficasse longe da casa, sim gente ela é lá no fundão do quintal, ficava muito difícil pegar essas coisas a toda hora, já mandamos fazer um armário que ficará no lugar da mesa e também terá um armário logo acima dessa abertura, a mesa vai sair desse local, só está ai pq tivemos visita e a usamos.
Poderia ficar aqui por muito mais tempo para falar sobre nossa cozinha (tenho outras coisas não muito legais que quero compartilhar com vcs), mas como disse preciso ir preparar aula para amanhã.
Bjs e até a próxima postagem

2 comentários:

  1. Oi Josi, Nossa móveis planejados são muito caro e cada loja varia bastante. Quando fechei os meus eu chorei bastante para ganhar muitos descontos.

    Sua cozinha tah linda, bem grande e espaçosa.

    Josi coloca na barra a opção de seguir, para que fique mais fácil ver suas atualizações.

    Beijos!
    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, sou nova nessa ferramenta, confere para mim se é isso o que vc sugeriu, caso não seja poderia me dar um help?
    Abraços

    ResponderExcluir