Google+ Badge

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cozinha

Pessoal,  a semana está bem corrida por esse motivo não estou entrando para inserir novas postagens ou responder a comentários, só dei uma olhada de leve nos vossos blogs, mas confesso que fica bem difícil durante a semana. Eu tinha deixado uma postagem salva no meu tablet mas o bendito apagou a página e agora vou escrever tudo novamente, pior é que tinha ficado bem legal.

Bom, como todas vcs eu e meu marido queríamos uma cozinha toda linda, prática e de quebra com um bom preço, mas unir essas três coisas em uma nem sempre é tarefa fácil. Começamos então nossa peregrinação às lojas de móveis planejados aqui na nossa cidade e na cidade vizinha. Fizemos vários projetos e pegamos seus respectivos orçamentos, dentre as marcas (lojas) mais conhecidas estão a Rudnick, Dell Anno e talvez alguém conheça a SCA, outras que olhamos foram Sem Rival, São José, Móveis Brasil e Bentec, as lojas da outra cidade eu não lembro o nome. Os preços dessas cozinhas que possuíam projetos similares variou de 12000,00 até o absurdo de 22000,00, detalhe, essa mais cara era da Dell Anno e nem tinha nada de muito especial. Depois de analisar todas as opções ficamos com a que nos ofereceu o melhor preço e melhor forma de pagamento, que foi a Móveis São José, sem contar que a moça que nos atendeu é uma simpatia, a nossa cozinha custou aproximadamente 12000,00 e eles nos fizeram em 10 vezes sem juros (rolou até um desconto pois a cozinha custava um pouco mais), ganhamos também três cadeiras. Sem mais delongas aqui estão as fotos da nossa cozinha.

Lembram das cadeiras que ganhamos?

Essa geladeira é linda né, compramos logo que nos mudamos, a coifa, forno, micro e cooktop foi meu marido que comprou a muito tempo átras.

Essa torneira é elétrica, quando nos mudamos tínhamos uma com aquecimento a gás, mudamos pq demorava muito tempo para a água quente chegar e depois que chegava não podíamos desligar pois levaria outro longo tempo até aquecer, essa é simples mais é eficiente.

A pedra deu uma manchada nesse ponto da ilha, aqui em nossa cidade tem muita umidade. Nosso porcelanato é portobello, sinceramente não gosto de porcelanato, pode ser bonito mas dá muito trabalho manter limpo e para quem trabalha fora e quase não tem tempo não recomendo.

Essas gavetas da pia são aramadas, pessoal não coloquem, é a coisa mais inútil (e cara), minha sugestão, façam portas basculantes, com isso dá para utilizar esse espaço para guardar produtos de limpeza.

Vocês podem perguntar: E esse armário e mesa que não combinam em nada com a cozinha? Calma gente, tenho uma, resposta pra isso. Onde colocar produtos de limpeza, vassoura e afins? Na lavanderia poderia ser um ótimo local, isso se ela não ficasse longe da casa, sim gente ela é lá no fundão do quintal, ficava muito difícil pegar essas coisas a toda hora, já mandamos fazer um armário que ficará no lugar da mesa e também terá um armário logo acima dessa abertura, a mesa vai sair desse local, só está ai pq tivemos visita e a usamos.
Poderia ficar aqui por muito mais tempo para falar sobre nossa cozinha (tenho outras coisas não muito legais que quero compartilhar com vcs), mas como disse preciso ir preparar aula para amanhã.
Bjs e até a próxima postagem

domingo, 28 de julho de 2013

The last

Pessoal, hoje termino com as fotos da casa em construção, essas fotos que postarei são da casa como eu conheci, depois dessas fotos eu acompanhei parcialmente o que era feito.
Essa porta já não é mais assim, nem aquela janelinha na direita.





banheira que seria colocada na nossa suíte







Porta que foi retirada e substituída por uma pivotante
Bom pessoal, amanhã volto a trabalhar, minhas férias terminam hoje, então não faço ideia ser conseguirei postar todos os dias. Agradeço a todos que estão dando uma olhadinha e vou precisar de muita ajuda para deixar minha casa bem legal, conto com o bom gosto de vcs.
Bjs e uma ótima semana a todos(as).
E um beijo maior para o maridão né. Te amooooooooooooooooo.

sábado, 27 de julho de 2013

Um pouco mais da obra e algumas ideias para nosso sótão

Estão vendo essas paredes do telhado que estão sendo levantadas, bom meu marido e eu vamos fazer uma academia, um quarto, escritório (tenho muito livro e preciso de espaço para eles, sou professora desde 2009, ou seja, faz pouco tempo, e já tenho três estantes cheias e pedindo mais uma), uma sala e um depósito nesse espaço. Esse lugar sobre a laje não é aproveitado pra nada, só tem bagunça. A ideia surgiu depois de eu ter olhado na internet algumas fotos de sótão. A gente estava pensando em construir atrás da casa, tem bastante espaço sobrando mas pq usar esse espaço se temos um com as paredes levantadas e bem mais legal, então resolvemos que iríamos arrumar esse espaço. Não começamos ainda pois estamos corrigindo vários problemas na casa, um deles é goteiras, sério gente, já faz um ano que estamos nessa função, e sem corrigir esse problemão não tem como começas a arrumar lá.
Primeiramente nossas fotos.

Fotos tiradas em 15 de maio de 2009.
Abaixo algumas ideias de sótão, tiraremos algumas ideias dessas fotos e outras que tenho em meu tablet, no nosso caso podemos colocar umas 4 janelas, uma porta grande de acesso a essa área, a escada colocaríamos pelo jardim de inverno, precisaremos quebrar a parede da sala para fazer uma integração com essa escada de acesso. No telhado ainda não sabemos se colocaremos madeira ou forro de  pvc, tudo depende do custo e do bloqueio térmico, para esse local não queremos coisas com custos elevados.












Quero que esses ambientes sejam claros, sendo assim tudo será escolhido para que tragam claridade ao ambiente.

As próximas fotos são do  dia 09 de junho de 2009, as portas e janelas sendo colocadas.


Na próxima postagem colocarei as últimas fotos tiradas da obra e depois algumas mais atuais. Não poderei colocar as fotos da obra em fase de acabamento pois meu marido só me passou essas e acho que nem foi tirado fotos dessa fase, como eu já disse, todas essas fotos foram tiradas antes de conhecer meu marido então eu não acompanhei a obra desde o começo.
Abraços e até a próxima.

Laje

Fazer laje não é mole, precisa de muita gente trabalhando, muitas estacas suportando o peso do concreto, e muito, mais muito cimento mesmo.



Essa parte é nossa churrasqueira, banheiro e lavanderia.





Cimentos e areia é o que não faltou nessa laje.

Por hoje é só, espero que estejam gostando de como está ficando nossa casa.
Abraços a todas e até amanhã.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quase todas as paredes levantadas

Frente da casa sendo levantada.




Estacas que foram usadas para o suporte da laje.



Essas fotos foram tiradas entre janeiro e abril de 2009.
Espero vcs aqui para a próxima postagem, não vejo a hora de colocar fotos mais atuais, mas como gosto das coisas em ordem cronológica tenhamos paciência hehehehe.
Abraços a todos que estão acompanhando.