quarta-feira, 24 de julho de 2013

O início da obra

Como prometido, colocarei aqui o início da construção, consegui pegar com o maridão as fotos que ele tinha guardado da obra.
Quando ele comprou o terreno e começou a construir nós não nos conhecíamos, então eu não dei sugestão nenhuma, foram escolhas dele e das pessoas que ele conhecia. Eu só dei algumas sugestões no final da obra, tipo escolha da cor da casa, iluminação, etc.
 Terreno onde seria nossa casa.
Depois de retirado todo mato sobrou um banhadão ehehheheehhe

Já finalizando o aterramento.


Dando início aos alicerces da casa.



Amanhã trago mais algumas fotos, as fotos das paredes sendo levantadas, é bom ver essas fotos, assim posso conhecer mais do início da minha casa.
Trocando de assunto, hoje recebi uma carta sobre a adoção que eu comentei na primeira postagem.
Não sei se todos sabem mas adotar uma criança não é nada fácil, é bem burocrático, ainda mais se for criança com mais de meses de idade, no nosso caso pedimos de 0 a 4 anos. A gente deu entrada no pedido no começo do ano e ainda  nem entramos na fila de espera. Só poderemos entrar depois de realizado um curso para adoção, pois bem, chegou a carta dizendo que o curso será no mês de agosto nas quartas-feiras, isso é maravilhoso pois depois de fazer esse curso estaremos mais perto da chegada da nossa filhinha.
Vou indo, amanhã volto com mais.
Bjs

6 comentários:

  1. Nossa deve ser muito bom ver a casinha sendo feita desde o começo.....confesso que eu ficaria perdidinha, deve dar uma ansiedade em ver tudo pronto rápido. Parabéns Josi, vou ficar na torcida vai dar tudo certo sim, logo vocês ganham mais um membro da família! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, muito bom sim, fico triste por eu não estar desde o começo na obra, fiscalizar o trabalho dos funcionários, sabe como mulher é né, bem mais detalhista que homem, se eu tivesse acompanhado desde o começo hoje talvez não teríamos tantos problemas pra resolver aqui em casa.
      Obrigada pela força, não vejo a hora de ver a família aumentando hhehehehhe.
      Bjs

      Excluir
  2. Josi, que terrenão, caramba, já vi que vem uma mansão por aí rsrsr!
    Muito legal a iniciativa de vcs de adotarem uma criança, pena que o procedimento seja tão burocrático!! Desejo que dê tudo certo!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehhe de mansão não tem nada mas é espaçosa, bastante trabalho pra limpar aff, sem empregada, aqui é complicado mão de obra, o polo naval levou toda mão de obra da cidade.
      Com relação à adoção, a assistente social nos falou que talvez no último dia do curso poderemos ter a sorte de conhecer uma das crianças e se caso houver afinidade ela poderá ficar com a gente, não seria necessário esperar na listagem para adoção, vamos torcer para que isso ocorra, imagina passar o próximo Natal com nossa guriazinha, seria maravilhoso.
      Obrigada pelos comentários.
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa Josi pelo visto a casa vai ficar enorme.

    E boa sorte com a adoção, parabéns pela iniciativa.

    Aguardando ansiosa o próximo post, para ver como esta o casão. hehe.

    Beijos!!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana (quase xará da minha irmã), a casa é grande sim, ou seja, tenho muito trabalho, não vou falar muito dela nesse momento para não comprometer a opinião de vcs quando ela aparecer pronta, quero que vcs vejam e me ajudem com dicas para ela ficar melhor, prometo que não vou demorar, hoje tirei algumas fotos da cozinha que é o local que considere o mais bonito, colocarei nos próximos dias aqui essas fotos.
      Beijos e te espero aqui nas próximas postagens.

      Excluir