quinta-feira, 19 de junho de 2014

Notícias

Esses últimos dias têm sido de muito cansaço, enjoos, sustos e também de muita felicidade. No último sábado tive um sangramento de intensidade moderada, justamente no dia em que fiquei totalmente em repouso acontece isso, muito estranho, achei que tinha perdido e até parei de pensar em gravidez. Meu médico disse que eu deveria apenas fazer repouso e realizar o ultrassom que estava marcado para terça, não tinha nada que pudesse ser feito. Fiz o máximo de repouso que consegui mas como trabalho meu repouso não pode ser absoluto. Na terça realizei o exame e pra minha alegria o nosso bebê está bem, com 8,5mm e coração com 135 bpm, ficamos muito felizes com o que vimos e meu marido ficou muito emocionado, o médico disse que estava tudo normal, que somente um embrião conseguiu desenvolver e que não havia presença de sangue próximo dele. Saiu um peso de minhas costas e voltei a pensar na gravidez, ficamos tranquilos e tal mas no mesmo dia na hora do almoço tive um desentendimento com meu marido, existem certos comportamentos que mesmo vc sempre ressaltando que são ruins a pessoa não está nem ai, mas isso cansa e justo num dia de tanta emoção repetir coisas já tantas vezes faladas não tive paciência, sai do restaurante e vim embora, estamos sem conversar direito até hoje e vou ficar assim, no meu canto. No dia do ultrassom, na parte da noite tive outro sangramento, um pouco mais leve, acho que foi pelo exame pois nem me abalei com a briga, quando a gente tem tanta coisa na cabeça nem fica pensando muito nessas coisas. Agora estou em repouso, estou bem e espero que meu bebê também, o sangramento passou, os enjoos estão mais leves mas o sono continua a atrapalhar minha rotina.
Abraços 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resultado

Depois de passar uma semana em Porto Alegre voltamos à realidade, muito trabalho, faculdade, cuidados com a casa, etc. Já na segunda dia 19/05 tive uma crise de dor de cabeça, tentei não tomar nenhum remédio, no dia seguinte liguei para a clínica perguntando o que eu podería tomar e me indicaram um remédio que não gostei muito pois a bula contraindicava para gestantes, não tomei, segui conselhos de pessoas conhecidas que durante a gravidez tomaram paracetamol. A dor passou e restava contar os dias para realizar o exame que confirmaria ou não a gravidez. Comecei a sentir alguns sintomas de gravidez como nausea, sono, e uma pequena pontada na barriga, fiquei feliz por estar com esses sintomas, pelo menos era alguma coisa. Durante os dias que se seguiram procurei não fazer força pois o risco de aborto no início é grande. No dia 27/05 fui fazer o exame, não fui bem cedo, estava com medo do resultado. Depois de realizado o exame fiquei olhando no site do laboratório para ver se o resultado estava lá, tive que ir para a universidade e deixei para ver quando chegasse em casa, o maridão queria estar junto. Cheguei em casa umas 18:30h maridão pediu para eu entrar no site e olhar e eu resolvi não ver, primeiro iria comet pois se eu olhasse e o resultado não fosse positivo estragaria com o meu dia. Depois de comer fomos olhar o resultado, abri a página mais coloquei a mão sobre o resultado, quando olhamos estava lá:

BETA - HCG - QUANTITATIVO...........: 340,01 mUI/ml 
Positivo > 25 mUI/ml


Não sei como descrever o que senti, mistura de felicidade, medo, etc.

Estou definitivamente grávida, e torcendo para ser dois, imagina que legal se forem dois.

Abraços e depois conto como estão as coisas.

domingo, 1 de junho de 2014

Fertilização in vitro (FIV)

Ando sumida do mundo dos blogs mas é por um motivo especial, passei todo o mês passado tomando vários remédio para a preparação do meu organismo para a FIV. No dia 9/5 fomos, meu marido e eu para Porto Alegre, ele faria a coleta do semen no sábado de manhã. No sábado foi realizada a coleta do material e no domingo foi realiza a retirado dos óvulos da doadora, ficaram para nós 9 óvulos, destes um foi perdido de início, sendo assim 8 seriam preparados, foram realizados o preparo dos óvulos no mesmo dia. Depois disso precisavamos aguardar a evolução dos óvulos fecundados, na segunda ligaram e disseram que 1 deles não tinha evoluído e foi descartado, na terça (a previsão de transferência era terça no máximo quarta) novamente uma ligação dizendo que mais um tinha sido descartado, sobrando 6 em evolução, na quarta ligaram e pediram que eu comparecesse na clínica pela manhã para a transferência. Quinta estava eu lá com a bexiga cheia para receber meus bebês. A transferência é simples, parece aquele exame para detectar problemas no útero só que com muitas pessoas ao redor. Fora a vontade de fazer xixi o resto é tranquilo, depois de realizada a transferência fiquei de repouso por 30 minutos, faz parte do procedimento. Foi transferido 2 óvulos fecundados, sobrando 4 para talvez serem congelados. Fui para o hotel ficar em repouso seguindo as instruções e torcendo para ter dado certo, pois é um tratamento caro e deixa o psicológico bem abalado. Os 4 que sobraram precisavam evoluir mais para serem congelados e ligariam no dia seguinte confirmando a possibilidade ou não do congelamento deles. Na sexta logo cedo recebemos a ligação em que nos informaram que os embriões não poderíam ser congelados. Isso deixou a gente bem triste pois se o tratamento não desse certo passaríamos por tudo novamente, pela espera em encontrar alguém compatível, pelo pagamento dos remédios da doadora, a preparação do meu organismo, o gasto com a clínica aff, falando em gastos, até agora já foi 23000,00 é muito dinheiro mas é para um sonho que está cada vez mais próximo de realizarmos. Quem já fez procedimento semelhante a esse sabe como essas coisas pesam, e que os 12 dias após a transferência são marcados de muitas incertezas, medos, até que saia o resultado do exame confirmando ou não a gravidez. Ah e para aqueles que se perguntam o pq não adotamos a resposta é: estamos na fila de adoção e até agora nada e olha que pedimos até 4 anos. Entramos com o pedido em março de 2013 no mesmo mês que iniciamos o tratamento.

Bom, ainda tenho muitas novidades mas já está tarde, depois termino.
Abraços a todos e desejem muita sorte para a gente.